Sistema de Ensino

GuSch e UNOi educação

O ano de 2020 marcou o início da parceria GuSch com o projeto UNOi, com muitas novidades.

Os alunos passaram a ter todo material didático impresso e digital a sua disposição, além disso, receberam acesso à plataforma LMS que está sendo utilizada durante o período da pandemia e chegou para ficar.

A infraestrutura das salas de aula passaram a contar com equipamentos MULTIMÍDIA , propiciando rápido acesso aos conteúdos, jogos e objetos interativos.

No ensino fundamental o ESPAÇO MAKER está disponível, permitindo aos alunos arregaçar as mangas e colocar as “mãos na massa”, criando, construindo, consertando ou adaptando com seus próprios recursos. Saímos do “aprender a conhecer” para o “aprender a fazer” ou seja, “aprender fazendo”.

Outra novidade é o MEDIA_Lab, que é um laboratório de inovação com foco na produção de conteúdos para as novas mídias, apoiando o aluno na produção criativa de fotografias, vídeos, youtubers e podcasts.

O ensino médio tem a sua disposição SIMULADOS corrigidos pelo TRI, inclusive a REDAÇÃO.

Em todos os níveis há acesso aos PROJETOS ATITUDINAIS, conforme o nível de ensino, divididos em TURING (LÓGICA DA PROGRAMAÇÃO), SOCIOEMOCIONAL (SER E PENSAR), TRAJETO I (CULTURA MAKER), PROJETO I (MÍDIA LAB), FILOSOFAR,  ATITUDE SUSTENTÁVEL E MEUS PROJETOS.